Nota Biográfica

Nascida em Lisboa, em 1971, tendo vivido quase toda a sua vida na Vila de Cascais, desde pequena que se dizia decidida a vir a ser professora e cedo acrescentou que queria ser psicóloga. Teve uma infância feliz, rodeada de uma família não muito grande mas dedicada. Por volta dos 7 anos de idade, tentou organizar um clube secreto e uma biblioteca no bairro onde vivia, fazendo sede na cave do seu avô. Criou cartões de acesso à biblioteca, e chegou a oferecer palestras às crianças mais novas do bairro, para falar não se sabe bem de quê. A sua participação nos escoteiros, no Grupo 93 de Sintra, dos 11 aos 21 anos de idade, fez com que tivesse tido várias experiências pessoais e profissionais, que marcaram a sua personalidade. Trabalhou numa fábrica de toalhetes para pilotos de avião, na desfolhada do milho, na limpeza de florestas, em serviço de vigia florestal, em restaurantes, desde a cozinha, ao serviço de mesas e ao serviço de controlo, tomou conta de crianças com deficiências, deu explicações, entre outras actividades que realizou. Orgulha-se de ter aprendido com os seus pais a dedicação e o amor ao trabalho, assim como a paixão pela cozinha e pelos petiscos, que sem dúvida herdou de sua mãe.
De espírito inovador e aventureiro, contente por descobrir coisas novas, na Psicologia cedo se dedicou às áreas da reabilitação. Sonhou sempre ao longo do curso em ir aprender mais, sentia que na reabilitação em Portugal pouco se sabia, e na procura desse sonho vai estudar para os Estados Unidos, onde fica 7 anos, tirando o seu mestrado e doutoramento. Neste percurso ganha o prémio de "Pensar Fora da Caixa", e bolsas quer portuguesas, quer americanas, para financiar os seus estudos.
De regresso a Portugal, dedica-se ao acompanhamento de famílias e casais com filhos com perturbações do desenvolvimento, dedica-se a dar aulas e palestras quando convidada, vai escrevendo uns textos, que só recentemente começou a divulgar. Mais, orgulha-se imenso do seu companheiro de há mais de 22 anos, e da sua ninhada de 4 filhos, a quem muito se dedica, não descurando nenhuma das suas paixões. 
Comments